top of page

Nós merecemos nos sentir confortáveis com nossas decisões

Recentemente o cantor Jackson Wang deu uma entrevista onde foi questionado se queria ter filhos, e sua resposta foi: “Não sei, depende da minha esposa. Se ela quiser filhos, eu amaria, mas você sabe. A dor. Acho que é muito doloroso dar luz a filhos”.


Os dois entrevistadores, questionaram o porquê dessa resposta e se ele se casaria com alguém que não quer filhos. Wang responde que sim, o que deixa os dois surpresos, no decorrer do diálogo eles afirmam que o cantor poderia só escolher uma esposa que quisesse filhos.


Porém Wang rebate que para se relacionar com alguém ele não precisa de um formulário com questionamentos desse tipo, ele só quer que sua esposa ou parceira se sinta confortável. No mundo onde vivemos me surpreendeu que um homem pudesse ter uma fala tão respeitosa assim sobre o corpo feminino.


Desde pequena aprendi que a maternidade é uma benção e que é o sonho universal ter filhos, só que na minha cabeça isso nunca fez sentido. Entendo sim que é um sonho para muitas pessoas, mas para outras não é.


A sociedade tende a romantizar todo processo da maternidade, fora que ter filhos gira muito a economia mundial, são muitas empresas que lucram com todas as etapas, desde a descoberta da gravidez até o bebe crescer e ser um adulto que se mantém sozinho.


Porém muitos se esquecem que ter um filho é uma responsabilidade enorme, que incluem questões financeiras, emocionais, psicológicas e de tempo, entre várias outras. Por isso é uma decisão ao meu ver que deve ser tomada com cuidado, quando se tem a oportunidade de escolher.


No caso do Jackson acredito que ele tenha condições para tal decisão, entretanto ele considerou algo que muitos ignoram, que ter um filho também precisa ser uma decisão da outra pessoa com que você se relaciona. Ele não está preocupado em deixar seu legado na terra ou escolher alguém só pra realizar esse ato, não é como uma transação de negócios.


Jackson quer respeitar e honrar os votos de companheirismo e amor que tiver com sua parceira. E isso para mim é algo muito bom de se ver, saber que tem pessoas famosas que são abertas a diálogos e não somente seguem o ritmo ditado socialmente, e ainda falam disso abertamente, faz com que eu me sinta mais segura em relação aos meus sentimentos.


Sei que nesse texto não consigo abordar todas as nuances desse assunto, e que cada um pode escolher com quem ou não se relacionar. Mas penso que eu gostaria de me relacionar com alguém que pensasse assim, que me valorizasse como indivíduo e que não descartaria uma história de amor e convivência só por esse fator.


Nós merecemos nos sentir confortáveis com nossas decisões, sem pensar no que podemos perder por cada escolha.


E para você? O que acha dessa fala?


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page