Nos corredores do Conservatório de Vermília não há tempo para lamentações e tristezas, todos estão ocupados demais com os próprios objetivos e ambições. É como se as paredes escondessem o segredo que todos clamam por ouvir. Mas quanto custaria aos nossos prodígios tão dedicados a resposta para essa grande questão? É exatamente esse mistério que ronda a jornada de nossa protagonista.
Canção dos Ossos é um romance gótico e sáfico, escrito por Giu Domingues e publicado pela editora Galera Record, em maio de 2024. Na obra que faz uma releitura do clássico Fantasma da Ópera, somos cativados e encantados pela magia e musicalidade da escrita. Com personagens que você vai amar odiar, ou simplesmente odiar mesmo, esse livro se tornou um dos meus favoritos do ano.
Elena Bordula, tem o sonho de ser a soprano principal da Orquestra mais renomada do conservatório para que enfim possa limpar seu nome manchado pelos crimes de sua mãe. Porém ela se vê presa em arruinar seu relacionamento entre ela e suas melhores amigas, Margot e Cecília, ao buscar essa conquista.
Mesmo com muitos empecilhos, Elena não desiste e durante seu caminho, se depara duas mulheres que podem mudar seu destino. A misteriosa e possessiva Eco e a charmosa e calorosa Theodora, as duas parecem querer fazer de tudo para realizar os sonhos de Elena, porém usam de métodos muito distintos para concretizar tal fato.
Fonte: Instagram Galera Record/Reprodução
Sem spoilers, acho que a profundidade dos personagens me cativou desde o início até o fim, cada um que me era apresentado tinham nuances e camadas muito bem descritas. Elena é uma protagonista que tem muitos traços negativos e positivos, ela não é preto no branco ou linear, ela é humana, e em diversos momentos tomou ações que me deixavam com raiva, mas ao mesmo tempo orgulhosa dela.
Assim como a soprano, já me vi em amizades tóxicas e sem perspectiva de saída, infelizmente a gente acaba não acreditando em outros tipos de amor saudáveis e felizes, se tudo que conhecemos é mágoa e desconfiança. É comum conviver no ciclo de perdoar e crer na esperança de que aquela pessoa vai mudar e ser boa para você de novo, porém temos que tentar reconhecer os sinais que nos mostram a verdade.
Um dos meus maiores sentimentos com esse livro é de poder ler momentos que não são bons e entender essas emoções sem se deixar ser engolidas por elas. Em parte alguma senti que a autora romantiza ou coloca esses atos como corretos ou modelos a se seguir, ela nos mostra as faces dos personagens e nos permite tirar nossas próprias conclusões.
A narrativa nos faz mergulhar em uma vastidão de sensações como se estivéssemos mesmo com uma orquestra a nosso dispor. No final da música só nos resta escolher entre viver nesse abismo criado pelos nossos sentimentos ou galgar os caminhos para a solitude da liberdade de podermos ser mais do que esperam de nós.
Informações Técnicas
Livro: Canção dos Ossos
Classificação : 18+
Disponível em Ebook e formato Físico
Editora: Galera Record
Autora: Giu Domingues
Comments